domingo, 29 de setembro de 2013

Capitulo 98

[Luan Narrando]
Ouvi os gritos da Manu,olhei pra trás e ela tava caída no chão,sem o cavalo por perto,corri até ela,desci do meu cavalo e ela tava desacordada,com a cabeça sangrando :
-Ai meu Deus-disse a pegando no colo
Sai correndo pro carro,fui que nem louco na estrada,tentando segurar o sangue com um pano e ao mesmo tempo dirigindo,assim que chegamos na cidade,fomos até o hospital,logos que chegaram,sai correndo com a Manu no colo :
-PELO AMOR DE DEUS,ALGUÉM ME AJUDA !
Um enfermeiro veio correndo e pegou Manu no colo :
-O que aconteceu seu Luan ?
-Ela caiu,do cavalo,meu Deus !-disse já chorando
-Calma,vai ficar tudo bem-o enfermeiro disse colocando a Manu na maca e a empurrando pra num sei aonde-Senhor Luan,peço pra que você aguarde,logo venho com noticias
-Mas...eu preciso ficar com ela cara
-Por favor,logo vocês estarão juntos
Assenti com a cabeça e sentei naquela sala de espera,liguei pra minha mãe e ela se desesperou,fiquei esperando eles chegarem,até que minha mãe chegou pálida,desesperada e sentou do meu lado :
-Filho o que aconteceu meu amor ?-ela disse me puxando pro seu colo
-Ela...ela caiu mãe
-Caiu da onde ?
-Do cavalo,a gente tava passeando,só que a Manu pegou aquela égua brava sabe ? Eu tentei avisar,mas você sabe como ela é,a gente foi,até que a gente resolveu correr,só que eu perdi a Manu de vista,só ouvi ela gritar e na hora que eu vi,ela já tava no chão,mãe a cabeça dela tava sangrando-disse chorando desesperado ao lembrar daquelas cenas
-Vai ficar tudo bem,eu prometo,a Manu é forte,já passou por dores piores
-Eu to com medo
-Não fica,ela ta bem
-Cade a Helô?
-Achei melhor não falar nada,ela tava dormindo,e assim que acordar seu pai vai traze-la pra cá
-Ta bom
Minha mãe pegou na minha mão e começamos a rezar,ficamos uma hora,duas,até que finalmente apareceu o médico :
-Responsáveis pro Manuela Santana ?
-Eu !-Luan disse
-É,seu Luan,a Manuela sofreu uma queda muito forte,fizemos raio x e graças a Deus nenhuma fratura,demos alguns pontos por conta do corte,mas a queda deixou algumas possíveis sequelas e a mais possível delas é a perda de memória
Naquele momento eu gelei,como assim ?
-O que ? –disse sentando na cadeira e olhando pro nada
-Sinto muito,o importante é que nada pior aconteceu
-E não tem possibilidades da memória dela voltar doutor ?-minha mãe disse
-As possibilidades são mínimas,mas nada é impossível,talvez com o tempo,ela recupere algumas lembranças
-E quando vamos poder visita-la ?
-Assim que ela acordar eu venho avisa-los
-Ok,muito obrigada
O médico saiu e eu desabei a chorar:
-Filho olha pra mim,Luan-ela disse levantando minha cabeça-Ela vai lembrar de você,acha que não vai ? Luan você é a coisa mais importante da vida da Manuela,você e a Helô,ela pode não lembrar o que viveu com vocês
-Mas ela não vai lembrar,que a gente é casado
-Luan,como o médico disse,não agora,mas talvez ela pode recuperar
-TALVEZ,TALVEZ,TUDO É TALVEZ,NÃO AGUENTO MAIS –disse chorando
Minha mãe não falou nada,só ficou alisando minhas costas,até que depois de mais uma hora o médico chegou :
-Ela acordou,se quiserem já podem visita-la
-Já estamos indo,que quarto é ?
-212,bem ali-ele disse apontando
-Ok,obrigada
Ele saiu e minha mãe começou a conversar comigo :
-Filho,agora você tem que parar de chorar e ir ver a Manu ok ? Fé em Deus e ela vai lembrar de você
-Eu não sei
-Não sabe o que ?
-Se eu quero ir visitar
-Como não Luan ? Ela é sua esposa,vai lá
-E to com medo
-Vai lá meu amor,vai dar tudo certo
Levantei e fui caminhando até o quarto até que encontrei o médico da Manu no corredor:
-Cara será que ela não se lembra de mim ?
-Luan ela vai se lembrar das pessoas que mais estiveram com ela,as mais importantes,talvez ela lembre de você
-Ta...
Entrei no quarto e ela mexia no celular :
-É...oi amor-disse entrando e fechando a porta do quarto
-Oi-ela disse sorrindo,mas meio confusa
-Tudo bem ?-disse sentando do lado dela
-Acho que sim,ta doendo um pouco,mas vai passar,você é o ?
-Você não lembra de mim ?
-Vagamente,não muito
-Mas você lembra que a gente é casado ?
-Casado ? –ela disse rindo-Não,eu não sou casada,você deve ter cometido um engano moço,talvez não sou eu que você veio visitar
-É você sim,você sabe seu nome ?
-Sim
-Como é ?
-Manuela
-Quantos anos você tem ?
-24?
-25
-Nossa você me conhece bem hein ?
-É claro,a gente casou,eu tenho que te conhecer
-Entendi-ela disse suspirando um pouco chateada
-O que foi ?
-É...me desculpa
-Pelo o que ?
-Por não lembrar muito bem de você,na verdade eu lembro,mas não da gente como homem e mulher sabe ? Lembro de você como se fosse um conhecido,não tão próximo
-Tudo bem-disse segurando o choro –Eu vou te ajudar a lembrar,claro,se você quiser
-Claro que eu quero
Bateram na porta,olhei e era meu pai com a Helô no colo :
-Oooi Manu-meu pai disse cumprimentando ela
-Ooi-ela disse sorrindo-ooi moça linda-ela disse beijando o rosto da Helô,mas como se não lembrasse dela
-Ooi-Helô disse sorrindo e me olhando
-Pai,fica um pouco com a Manu,que eu vou conversar com a Helô
-Ta bom
-Vem filha-disse pegando na mão dela
Saímos do quarto,sentei numa cadeira e coloquei Helô no meu colo :
-Papai o que aconteceu com a mamãe ?
-Ela caiu do cavalo e bateu a cabeça,aí ela não lembra direito da gente
-Mas ela não via lembrar nunca mais ?
-Vai,mas com o tempo,e eu vou precisar da sua ajuda tudo bem ?
-Uhun
-Amanhã a gente vai trazer fotos e a mamãe vai lembrar da gente ok ?
-Uhun-ela disse abaixando a cabeça
-Não fica triste,prometo que ela vai lembrar da gente –disse levantando rosto dela-Tudo bem ?-disse beijando o rosto dela
-Tudo
-Vamos comer alguma coisa,vem
Fui na lanchonete com a Helô,acabei encontrando minha mãe,sentamos com ela,conversamos sobre algumas coisas,já eram 20:00 horas :
-Filho vou pra casa,a Helô precisa tomar banho,descansar,né ?-minha mãe disse olhando pra ela
-Ah não vovó quero ficar com a mamãe
-Não filha,vai com a vovó,amanha cedinho o papai vai te buscar pra você ver a mamãe denovo ok ?
-Ta né-ela disse suspirando
Meu pai chegou com um sorriso imenso nos lábios :
-Filho,acho que você não vai acreditar

-O que ?

2 comentarios pro proximo

4 comentários:

  1. Acho que a Manu lembrou do Srº Amarildo. Espero que ela consiga lembrar deles logo. A Helô tadinha vai sofre tanto com ela não lembrando.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. ela precisa lembrar deles
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  3. Postta maiss amrr *-* leitoraaa novaa comeceii aa lerr ontem ee jaa tte acompanheii ttou amandoo *-*

    *Dudhyynha*

    ResponderExcluir