quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Capitulo 99

-A Manu sabe seu nome e o da Helô
-Sério ?-disse sorrindo
-Uhun,pelo menos o nome ela lembra
-Ah meu Deus obrigada
-A mamãe lembrou meu nome –Helô disse sorrindo
-Logo ela vai lembrar mais que o nosso nome filha-disse pegando na mão da Helô,que sorria
-Vai sim,agora vamos,que ta ficando tarde né ?-minha mãe disse
-Uhun
-Mãe,vou passar em casa,buscar algumas roupas,fotos e umas outras coisas
-Ta bom filho
Fui pra casa,busquei as coisas e logo voltei pro hospital,assim que cheguei no quarto,Manu estava endo televisão :
-Ooi Luan
-Ooi Manu,voltei ! Trouxe algumas coisas-disse deixando a bolsa no sofá e a abrindo-Pra te ajudar a lembrar de algumas coisas
-É mesmo ? Quero ver
Peguei algumas fotos e fui mostrando devagar :
-Essa aqui foi quando a gente se conheceu no camarim,você era minha fã e a gente se conhceu nesse dia-disse mostrando a foto pra ela
-Sério ? Mas você é o que ? Não...não fala,calma,pelo jeito você é cantor
-É,eu sou cantor sertanejo,essa aqui,foi no show do Israel Novaes,quando eu te pedi em namoro,e você passou mal-disse rindo,lembrando da cena –Foi um dos melhores momentos da minha vida-Essa aqui,foi no hospital,oce era médica,amava sua profissão e essa é a Manu,ela não andava,mas você a ajudou e ela voltou a andar
-Nossa,que linda-ela disse passando a mão no rosto da Manu,mesmo por foto
-Mas aí oce largou o hospital,pra cuidar da nossa filha,a Helô,essa foto é do nosso casamento
-Nossa,que lindos-ela disse sorrindo imensamente
-E essa aqui é de quando você ficou gravida da Helô,e essa é nossa filha-disse mostrando as fotos pra ela
-Ela é linda,mas espera...você ainda não me mostrou foto dos meus pais
-É,tem essa aqui-disse mostrando a foto pra ela que,logo que viu começou a chorar-Que foi Manu ?
-A minha mãe morreu não é ? E meu pai me  trata mal,é isso não é ?
-É-disse suspirando-Mas você sabe por que ele te trata mal ?
-Foi porque eu bebi demais uma vez e ele me disse coisas horríveis
-É,eu tava junto nesse dia,a gente exagerou mesmo,depois eu te conto mais-disse rindo –Essa aqui foi nas suspresa de dia dos pais
-E eu subi no palco ?-ela disse rindo
-Foi,morrendo de vergonha,mas subiu
-Nossa eu gostava mesmo de você hein ? Meu Deus
-É-disse ficando meio sem graça com o “gostava “-Eu só espero que você se lembre de tudo que a gente passou,só isso
-É...Luan,eu não vou te prometer nada,mas se caso eu não lembrar a gente ainda pode ser amigos,quem sabe começar tudo de novo,não sei
-Uhun –disse com a cabeça abaixada
-Eu to um pouco cansada,meio tonta,acho que são os remédios fazendo efeito
-Dorme então Manu
-Vou fazer isso mesmo,voce vai ficar aqui ?
-Vou,se você permitir-disse rindo
-Claro que sim,sem problema nenhum,afinal a gente é casado-ela disse rindo
-É...Boa noite-disse beijando o rosto dela
-Boa noite Luan
Ela se virou do lado contrario ao meu e adormeceu.
[Fim da narração do Luan]
Os dias se passaram e hoje,finalmente,eu iria embora do hospital,só não sabia pra onde iria,só não queria ir pro meu pai,nem com a memória quase completamente perdida,eu não me esquecia das coisas que ele tinha dito,sai do hospital com o Luan,um monte de gente gritava nosso nome,sem contar o pessoal da televisão,caramba,ele era famoso mesmo,um tal de Wellington,nos colocou rapidamente no carro,Luan entrou acenando pra aquela multidão de gente e nós fomos embora :
-Luan pra onde a gente ta indo
-Pra nossa casa
-Ah
Assim que chegamos em casa,Luan abriu a porta e Helô não tava lá :
-Cade a Helô ?
-Ela ficou na minha mãe,elas vão sair hoje a tarde
-É ? Que legal
-É-Luan disse sorrindo
Fiquei observando o sorriso dele,e era lindo,o mais lindo que eu já tinha visto,sem contar os olhos,que tinham um brilho sem igual :
-Manu ? Ta tudo bem ?
-Han...tudo,to bem,é...Luan será que eu posso dormir um pouco ?
-Claro que pode,vem cá –ele disse pegando na minha mão
Senti alguma coisa diferente quando ele segurou em minha mão,me passava uma certa confiança,segurança e sei lá...
-Esse é o quarto onde a gente dorme
-Entendi-disse me sentando na cama e puxando o cobertor-Posso ligar o ar ?
-Claro que pode,essa casa também é sua,faz o que você quiser
Apenas sorri e liguei o ar,tirei meus sapatos,deitei e dormi rapidamente.
                                                        ...
Se passou um mês,e hoje Luan tinha me chamado pra ir no show dele,em Londrina mesmo,me arrumei assim :


Enquanto me maquiava,alguém bateu na porta,abri e era a Helô:
-Mamãe você pode me ajudar com a roupa ?
-Claro
Fui até o quarto da Helô e a ajudei com a roupa,ela foi assim :


-Ta linda
-Você também
-O Luan,quer dizer seu pai,ele não vai vim pra cá pra se arrumar ?
-Não
-Então vamos ?
-Vamos
Entramos no carro e Helô começou a rir :
-Que foi ?-disse rindo também
-Você esqueceu de quase tudo,só não esqueceu de como dirige
-Pra você ver,as coisas que eu queria lembrar eu não lembro,mas as que eu nem me preocupo em lembrar eu lembro
-Mas você lembra de mim e do papai né mamãe ?
-Ainda não meu amor,eu to tentando,eu juro,mas ta difícil
-Mas você não vai desistir né ?
-Claro que não,só vou parar até eu lembrar tudo
Ela sorri e eu também,assim que chegamos no local do show,estacionamos em um local reservado e descemos,e fomos paradas por 2 fãs :
-Ooi Manu,oi Helô-elas disseram nos cumprimentando
-Ooi-disse sorrindo-Tudo bem ?
-Tudo Manu e com voce,recuperada ?
-Mais ou menos-disse rindo-Mas to bem
-Será que voces podem tirar uma foto com a gente ?
-Claro-Helô disse
Tiramos a foto com as meninas e fomos pro camarim,Wellington autorizou nossa entrada,assim que íamos entrar Rober nos parou :
-Helô,em comigo,quero te mostrar uma coisa
-Ta bom Rober
Rober levou Helô pra nun sei onde e assim que entrei no camarim,Luan tava de cabeça baixa,chorando :

-O que aconteceu ?-disse fechando a porta e sentando do lado dele-Hein ?

2 comentarios pro proximo

6 comentários:

  1. o que se passou??? sera que é porque a manu não se lembra dele? continua

    ResponderExcluir
  2. Espero que não seja nada de grave. E que ao assistir o show, a Manu comece a se lembrar mais das coisas.

    Yana

    ResponderExcluir
  3. aaaai meu deus, o que aconteceu?
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir