quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Capitulo 76

Antes que eu falasse alguma coisa,subi e deixei a Helô no quarto,liguei o ar,coloquei ela no berço,dei a outra mamadeira pra ela que acabou dormindo,depois eu desci e fiquei olhando pra cara do Luan :
-Que foi ? Nunca me viu ?
-Infelizmente sim,queria nunca ter visto sabia ? Porque aí eu não ficava que nem idiota fazendo tudo que você quer,fazendo tudo pra você ficar feliz e no final só levar patada,sou uma idiota mesmo
-Não se faz de coitada não Manuela,odeio que me escondam as coisas,você me enganou e como se já não bastasse enganou meu pais
-Caramba Luan será que você é surdo ?  Já falei mais de mil vezes que eu não podia contar,a Bruna me pediu pra não falar e eu não falei,ela tava desesperada,com medo,não ia falar pra não dar confusão entre vocês
-Adiantou alguma coisa ? Não,só piorou,porque além da gente não estar se entendendo eu nun to suportando mais olhar na cara da Bruna,viu o que você fez ?
-Eu fiz ? Ah pelo amor de Deus
-Lógico você  que causou a confusão,se tivesse contado garanto que o rolo seria bem menor
-Ta bom então,fica tranquilo que eu não vai mais causar confusão na sua vida,nunca mais !
Sai chorando da sala fui pro quarto e liguei pro meu pai,conversei com a Carla no telefone e eu estava indo pra casa deles,fui até o quarto da Helô,acordei ela devagarzinho,arrumei as coisinhas dela e as minhas logo em seguida,logo que descemos Luan me olhou desesperado :
-Como assim ? Você vai embora ? Não é pra tanto,pra onde você vai ?
-Não interessa,você não falou que eu só causo confusão que eu que causei a briga toda ? Então,agora não vai mais ter nada disso,tchau –disse abrindo a porta
Sai correndo de casa,coloquei a Helô na cadeirinha enquanto ele ficava falando :
-Você tem noção das coisas que me falou Luan ? Não aguento mais,você não tem compreensão nenhuma,sua filha disse a primeira palavra dela hoje e você disse “que bom” e ainda irônico,você acha que eu to como ? Pensa um pouco,só me procura quando você tiver certeza do que quer,quando jurar que vai me compreender melhor,não só eu como sua irmã também
-A gente ta se separando-ele disse chorando
-Não,a gente ta dando um tempo-disse entrando no carro –Já to indo e não esquece do que eu te falei,não me procura antes de pensar nas suas atitudes,tchau –disse saindo do condomínio
Fui o caminho todo chorando que nem louca,Helô tava quietinha com a mão na boca,um pouco assustada,logo que chegamos na casa do meu pai,tirei ela da cadeirinha,bati na porta e Carla abriu :
-Ooi Manu,entra
Entrei e meu pai me olhava de braços cruzados :
-É...vocês tem que conversar,vou levar a Helô lá pra cima-Carla disse pegando a Helô e subindo
-O que aconteceu ?
-A gente pode falar sobre isso mais tarde ?-disse secando minhas lagrimas
-Não,quero saber agora,senta aqui-ele disse me puxando pro colo dele-Me conta o que aconteceu
Contei tudo pro meu pai e eu sempre chorava,era de soluçar,meu pai me olhava assustado e um pouco chateado :
-Daqui a pouco ele se da conta da burrada,você vai ver,ta sendo difícil pra ele aceitar a gravidez da irmã,que é nova
-Mas ele não tinha que descontar em mim pai,não fiz nada demais,só respeitei a Bruna,só isso
-Eu sei,fica aqui por um tempo,volta pro hospital amanha,trabalha bastante igual antes,se distrai que o empo vai voar,você vai ver
-É uma boa idéia,amanha eu vou voltar
-E não fica assim,você sabe que ele vai te procurar
-Não sei não pai,o Luan me surpreendeu demais hoje,tava irreconhecível
-Paciência –ele disse encostando minha cabeça no peito dele
Fiquei lá um tempão,meu pai me transmitia uma paz sem igual,me acalmando.

                                                           ...
Passaram-se dois meses,Luan nunca mais tinha me procurado,as vezes ele ligava pra perguntar da Helô e dizia que tava com saudades,apesar de eu duvidar um pouco daquilo,eram 09:00 da manha,estava no hospital,era mais um dia super corrido,estava na minha sala lendo alguns e-mails,quando bateram na porta :
-Entra
-Manu,mandaram entregar pra você-ele disse me dando um buque com flores coloridas,o buque mais lindo que eu já tinha recebido
-Brigada Ju,de quem será que é hein ?
-De quem você acha ? É tão obvio
-Não entendendo o Luan,sério,ele mal me procura
-Manu ele te mandou flores,liga todo dia,voce que não da bola pra ele
-O que ele fez me magoou muito Ju
-Mas já passou,não passou ?
-Mais ou menos,quem foi machucado não esquece né ?
-É...Manu já vou indo tenho que resolver algumas coisas
-Ok Ju,obrigada por me trazer o presente
-Denada
Deixei as flores em um vaso com agua e voltei pra minha mesa,fiquei observando os porta retratos,com as nossas fotos e como eu sentia falta dele,era coisa de outro mundo,fui despertada dos meus pensamentos com o telefone tocando :
-Alo ?
-Manu a Helô ta queimando em febre

2 comentarios pro proximo

3 comentários:

  1. não acredito que eles tão separados :/
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  2. faz eles ficar juntos novamente rapido

    ResponderExcluir
  3. A Helô tá sentindo falta do Luan. Era bom que quando ele fosse ver ela, ela o chamasse de pai.

    Yana

    ResponderExcluir