quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Capitulo 75

-Filha eu não sei o que te dizer,veio antes do esperado,bem antes,mas eu to feliz,vou te apoiar como sempre te apoiei-Mari disse
-Eu também,mas vou ter que conversar com o Lucas,você já falou pra ele ?
-Não-ela disse chorando
-Bru não chora não,ele vai se acostumar,calma –disse entregando agua pra ela-Eu vou lá conversar com ele
-Da Helô aqui Manu,ela ta assustada-Mari disse pegando a Helô dos meus braços
-Obrigada Mari,já volto

Subi pro quarto do Luan,abri a porta e entrei em seguida,ele tava sentado na cama olhando pro nada e deixando que as lagrimas escorressem :
-Amor....quer conversar ?-disse sentando do lado dele
-Com você ? Não,brigada
-Luan,o que foi ?
-Você sabia esse tempo todo,por isso que ficou desesperada,não me falou nada,me enganou,enganou meus pais,eu não to te reconhecendo,ainda mais você que disse que odiava mentiras
-Eu odeio mesmo,mas tenta me entender,foi um pedido da Bruna,Luan ela ta desesperada,ela ta com medo sabia ? Ela o tempo todo ficou falando que tinha medo de você,por isso eu não falei nada,ela ta gravida e não pode se estressar,não pode passar por brigas nenhuma,não pode ser ofendida do jeito que você fez agora,pensa um pouco nela,ta sendo difícil pra você,mas pensa em como ta sendo bem pior pra ela,pior é o Lucas que nem sabe ainda,ela nem sabe se vai ter o apoio dele,o que ela mais queria era o seu apoio sabia ?
-Como que voce quer que eu apoie uma menina de 20 anos,gravida,que nem namorando ta e que além de tudo engravidou porque tava bêbada e não lembrava de nada,eu tenho dois motivos pra não apoiar a Bruna
-Ela também foi errada,mas tava nos planos de Deus,não adianta ficar contrariando as vontades dele,só pensa nisso que eu te falei,licença
Sai do quarto e fui procurar a Bru,que estava no quarto dela,bati na porta e ela abriu,fechando assim que eu entrei no quarto :
-Ta mais calma ?
-Não,Manu meu coração ta quebrado em pedacinhos,o que o Luan me falou eu nunca esperava ouvir,eu não sei o que eu vou fazer,eu sou a errada mesmo
-Bru,espera um pouco,espera a cabeça dele esfriar,a sua também,deixa ele pensar no que fez,tenho certeza que logo ele vem te pedir desculpas,você conhece seu irmão,ele faz as burradas,mas depois se da conta do que fez
-É...mas não sei se dessa vez vai ser assim
-Se em 20 foi,por que agora não seria ? Bru,você não é mais uma menina,você é nova,mas não é mais uma menininha de 18 anos
-Eu sei cunha,mas ele não entende
-Não entende,porque ele sempre considerou você como a bebezinha dele,sabe disso
-Eu sei, o pior é que eu ainda não falei com o Lucas
-Não ligou pra ele ?
-Liguei e ele marcou da gente jantar,aí vou falar pra ele,acho meio chato contar por telefone
-É mesmo,mas o Lucas vai ficar bobo,você vai ver,pagava pra ver a cara dele-disse sorrindo
-Eu também acho,apesar que to com uma pontinha de medo
-Fica tranquila,eu acho que já vou indo,a Helô deve ta cansada
-Ta mesmo cunha,se não me engano ela dormiu
-Bem capaz,vou indo,se cuida viu ?! enho te ver sempre que puder,alias se quiser eu te acompanho nas consultas de pré natal
-Sério ?
-Sério,é só você me ligar que eu vou com você
-Obrigada Manu,você é a melhor,obrigada por tudo-ela disse me abraçando
-Magina Bru,vou indo,me liga-disse beijando o rosto dela e saindo
Passei no quarto do Luan,abri a porta e chamei ele pra ir embora :
-Eu to indo,você vai ?
-Vou,só me deixa no escritório
-Ta bom
Descemos pra sala,Mari conversava com Amarildo que estava com a Manu no colo enquanto ela dormia :
-Gente já estamos indo,a Manu ta cansada demais tadinha
-Ah  Manu,não precisa ir embora agora-Amarildo disse
-Eu ainda tenho tanta coisa pra fazer sogro,to cheia de e-mails do hospital,to trabalhando em casa por enquanto né,aí é aquela loucura
-Entendi,vai pro escritório Luan ?
-Uhun,vou ter que assinar uns papéis-ele disse indo até Amarildo e pegando a Helô
Nos despedimos deles e fomos embora,deixei o Luan no escritório,ele assinou os papéis rapidinho e voltou pro carro em seguida e aí fomos pra casa,a Manu acabou acordando logo que chegamos :
-Eita,acordou princesinha ?-Luan disse olhando pra ela e beijando seu rosto –Hein ? Não vai dormir mais não ? Dorme mais um pouquinho
-Vou tomar banho com ela ta ?
-Ta bom-ele disse me entregando a Helô
Subi pro banheiro,enchi a banheira e tomei banho junto com ela,nunca vi um bebe gostar tanto de agua igual a Manu,fiquei meia deitada na banheira,segurando a Helô,até que peguei meu celular e tirei uma foto,postando no instagram em seguida :


                          “ Banho com a minha gordinha,vivo mais que tudo “


Fiquei mais um tempinho com ela,brincamos bastante,mas logo saímos,me enrolei no roupão e enrolei a Helô na toalha,logo que saímos,troquei ela certinho,com um macacãozinho florido e um lacinho,depois me arrumei com um short jeans,uma regata e chinelo,descemos pra sala e Luan tava sentado no sofá de cabeça baixa :
-Luan,eu posso fazer alguma coisa pra te deixar melhor ?
-Me deixando quieto –ele disse me olhando
-Ta bom-disse saindo enquanto meus olhos se enchiam de lagrimas
Fui pra cozinha fiz a mamadeira da Helô e fui pro quarto com ela,sentei na poltrona,fiquei dando a mamadeira pra ela e conversando :
-Ai filha como eu queria que seu pai compreendesse melhor as coisas-disse secando minhas lagrimas-Meu coração ta em pedacinhos,mas vai passar né ? –disse forçando um sorriso
Depois que a Helô mamou,brinquei com ela um pouquinho até que :
-Mã....mã-ela disse mexendo os bracinhos
-O QUE ? O QUE MEU AMOR ? DIZ MAMÃE
-Mã....mã...mamãe
-Ai meu Deus não acredito-disse chorando-Diz denovo
-Mamãe
-Ai me Deus do céu-disse pegando ela no colo e descendo pra sala –AMOR ELA FALOU MAMÃE ! ELA FALOU JURO

-É ? Que bom ! –ele disse como se fosse uma patada

3 comentários:

  1. Vai dar briga vissh
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  2. Luan quando quer sabe ser grosso.
    Acho que se o Lucas fosse conversar com ele e a Helô chamasse ele de papai na hora da conversa, e o Lucas ficasse todo derretido com a cena, Luan ia perceber que ele tá exagerando.

    Yana

    ResponderExcluir