quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Capitulo 104

Era uma segunda feira,21:30 da noite,Helô dormia e eu estava na sala vendo TV,quando me ligaram,olhei e era do hospital :
-Alo ?
-Manu precisamos de você aqui urgente-Emerson disse
-Mas eu não posso deixar a Helô sozinha,e nem com os meus sogros,já são 21:30,ta meio tarde
-Trás ela junto,é sério Manuela vem logo
-O que aconteceu ?
-Uma mulher chegou aqui passando mal,mas ele diz que só vai se consultar se for com você
-Ah Deus,que mulher ?
-Não sei também,já tentamos de tudo e ela se recusa
-Ta bom,to indo
Subi que nem doida pro quarto,me vesti,fiz um coque improvisado e fui no quarto da Helô :
-Meu amor,levanta,mamãe precisa ir pro hospital e você vai ter que ir junto
-Ah mãe por que ? Que trabalho mais chato
-Via filha por favor
-Ta...
Helô levantou e eu ajudei ela se trocar rapidinho,descemos as escadas correndo e fomos pro hospital,assim que cheguei Emerson já veio correndo :
-Ah graças a Deus,ela já ta te esperando
-Ta bom,to indo
-Helô,você vem comigo-Emerson disse
-Já volto meu amor-disse beijando o rosto da Helô e correndo pro meu consultório
Assim que abri a porta a mulher tava de costas :
-Ooi boa noite,desculpa a demora,então o que você ta sentindo-disse sentando e pegando o papel e a caneta pra anotar-Senhora ?-disse levantando a cabeça-CARLA ?
-Ooi Manu
-Carla o que você ta fazendo aqui ? O que aconteceu ?
-Foi só uma maneira de te trazer pra cá,seu pai não pode nem sonhar que eu to aqui
-Mas pra que você ta atrás de mim ? Olha,se for pra falar do meu pai,aliás do Jorge,nem quero
-Manu,a gente precisa conversar
-Ta...
-Faz 5 meses que você teve aquela briga feia com o seu pai,eu até conversei com ele,e infelizmente seu pai é teimoso e não entende,eu só vim aqui pra te entregar isso-ela disse me dando uma caixinha-Eu achei hoje cedo,escondido no guada roupa
Assim que abri,era a pulseira que minha mãe tinha me dado,assim que eu nasci,olhei e ela tava igualzinha,super bem conservada,tinha também um papelzinho,escrito :
Para a minha Manuela,a mamãe te ama meu amor,nunca se esqueça disso !
Foi aí que eu não aguentei,abaixei a cabeça e segurando a pulseira na mão comecei a chorar desesperada :
-O meu Deus,Manu onde sua mãe estiver saiba que ela está te protegendo,e ela te ama muito,muito mesmo
-Eu só queria ela devolta,só isso !
-Vai passar
-Carla,faz 5 anos que eu escuto “vai passar” “fica calma”,mas não passa,todos os dias eu penso nela,todos os dias,claro que no começo foi muito mais difícil,mas ainda continua sendo muito doloroso
-Eu sei,eu te trouxe porque achei que você ia gostar de ter sua pulseirinha devolta
-Obrigada-disse sorrindo de canto
-Fica bem meu amor,no que precisar me liga,eu dou um jeito e saio de casa,sem seu pai saber,tudo bem ?-ela disse beijando meu rosto
-Uhun
-Agora eu tenho que ir,antes que seu pai me descubra,fica bem
-Obrigada Carla
-Não tem o que agradecer
Ela beijou meu rosto e saiu,assim que a porta fechou eu abaixei na mesa e desabei,bateram na porta,sequei minhas lagrimas rapidinho e quando vi era a Helô :
-Ooi filha
-O que foi mamãe ? Tava chorando ?
-Não,to bem,vamos embora né ? Ta ficando tarde
-Ta..-Helô disse meia desconfiada
Guardei a caixinha e o bilhete dentro da bolsa,peguei na mão da Helô e nós fomos embora,assim que cheguei em casa,tinha uma mochila no chão e era do Luan com certeza :
-Papai chegou ?
-Com certeza filha-disse pegando a bolsa do chão-Ele ta com essa mania insuportavel de deixar essa mochila no chão toda vez,pelo amor de Deus
Subi pro quarto,deixei a mochila do Luan num canto e dava pra ouvir o barulho do chuveiro,tirei a roupa,vesti meu pijama novamente,peguei a bolsa e tirei a caixinha de lá de dentro e comecei a olhar a pulseira mais uma vez :
-Manu ? Manu ? Amor ? Você ta chorando amor ? O AMOR
-Hã ? Que foi ?-disse olhando pra ele
-Uai nada,eu que te pergunto,por que cê ta chorando ? Que isso aí ? –ele disse indo pra minha frente e olhando
-A Carla levou pro hospital hoje
-Ah,mas o que é ?
-É....-disse respirando fundo pra não chorar-é a pulseira que minha mãe me deu quando eu nasci-disse abaixando a cabeça e deixando que as lagrimas escorressem
-Cara,eu não entendo porque te dão essas coisas ainda,caramba,quando cê ta quase superando totalmente,vem isso,pelo amor de Deus cara-ele disse levantando estressado e se vestindo
-Mas até que isso é uma coisa boa,se a Carla não levasse no hospital,eu nunca ia ter essa pulseira guardada
-Ta amor-ele disse se trocando-Só não aguento mais te ver chorar,eu não to brincando,eu to cansando,eu não quero mais que ninguém te mande nada relacionado á sua mãe,não quero nem que falem dela pra você,porque depois quem sofre é voce e eu fico pior ainda,de não poder fazer nada pra tentar melhorar as coisas
-Mas....
-Amor,olha pra mim-ele disse agachando na minha frente-Eu amo você,muito,aliás eu vivo você,se eu pudesse eu  nunca mais deixava você chorar,só de alegria,mas eu não posso,então eu quero evitar-ele disse com os olhos cheios de lagrimas
-Uhun-disse secando minhas lagrimas-Eu que te vivo,mas você pode me fazer um favor ?
-O que ?
-Manda aumentar essa pulseira pra mim ? –disse colocando na mão dele
-Falta muito pra fechar ?
-Deve faltar
-Xô ver-ele disse tentando colocar a pulseira no meu braço-É..até que não falta tanto não,amanha cedo vou atrás disso aí
-Obrigada
-Magina-ele disse sorrindo e me dando um selinho-Vou ver a Helô e já venho ta ?
-Vai lá
Assim que ele saiu,guardei a pulseira na caixinha e coloquei na minha gaveta junto com o bilhetinho,deitei na cama e fiquei lá pensando em tudo,me acalmei e entendi tudo que o Luan tinha dito e eu faria o impossível pra não magoa-lo,mesmo sem querer,Luan demorou tanto pra voltar,que eu acabei não aguentando e dormi.
No dia seguinte acordei com beijinhos no rosto,abri os olhos e me deparei com uma bandeja de café da manhã no meu colo e na frente dela estavam Luan e Helô :
-Bom dia-eles disseram juntos e sorrindo
-Bom dia-disse sorrindo –Que coisa linda,até café na cama trouxeram,é meu aniversário hoje  e eu não to sabendo ?-disse rindo
-Não mamãe,a gente trouxe porque você merece
-O meu Deus,muito obrigada,vivo vocês-disse beijando o rosto dos dois
-Amor,hoje a gente vai passar o dia fora tudo bem ?
-Quem vai passar o dia fora ?
-A gente,todo mundo
-Ah sim,pra onde a gente vai ?
-Supresa né ?-Luan disse olhando pra Helô
-Você vai amar mamãe
-Ai ai ai o que vocês tão aprontando ? Sério
-Surpresa ué
-Huum,quero só ver-disse começando a comer
-Ó,eu fiz o que você pediu,vamos ver se serve-ele disse tirando a pulseira do bolso
Luan a colocou na minha mão e tinha servido direitinho :
-Teve que mandar limpar,contornar essas letras denovo,pra ficar bonito
-Tudo bem,obrigada amor
-Denada
-Deixa eu ver mamãe ?
Mostrei pra Helô e ela tinha amado :
-Você tem uma também
-É ? Onde ta ?
-A mamãe guardou
Começamos a conversar,e assim que terminei o café,Luan levou pra cozinha,lavou tudo direitinho,enquanto eu ajudava a Helô com a roupa :
-Eu não sei pra onde a gente vai meu amor,mas essa aqui acho que fica legal
-É fica sim
-Se arruma então,a mamãe já vem ver
-Ta bom
Fui pro quarto,fiz minhas higienes,uma maquiagem leve,deixei meu cabelo solto e me arrumei assim :


Abri a gaveta de bonés do Luan e coloquei um virado pra trás,só pra brincar com ele,coloquei um relógio e a pulseira junto,tirei foto e logo coloquei no instagram :


“Sinto sua falta,onde você estiver,saiba que eu te amo muito,um dia eu vou estar aí,junto com você,e a gente finalmente vai se reencontrar ! Te amo demais mãe <33 “


Antes que eu chorasse,respirei fundo,postei a foto e fui ver a Helô :
-E aí filha ? Ta linda
-Obrigada mãe,você vai com o boné do papai ?
-Acho que não,coloquei só pra brincar com ele
-Mas até que ficou legal
-Sério ?-disse me olhando no espelho-É...até que sim-disse sorrindo-Bora,que eu to ansiosa pra descobrir essa surpresa
-Bora
Assim que descemos,Luan tava comendo uma taça de creme de abacate :
-Luan !
-Ah oi-ele disse virando e escondendo a taça
-A gente já vai almoçar,não é hora ainda
-Ah amor,mas até que eu não comi tanto não
-Sei...
-Pera aí,esse boné é meu né ?
-É-disse rindo e tirando o boné-Pode ficar era só pra te zoar
-Não amor,usa,você ficou linda assim
-Obrigada-disse colocando o boné de novo
-Mas não assim,desse jeito-ele disse virando o boné pra trás
-Ah amor,mas aí eu pareço uma retardada-disse me olhando no espelho e rindo
-Nada a ver mamãe !
-Ficou bom mesmo ?-disse olhando pro dois
-Ficou !-eles disseram juntos
-Agora,bora-Luan disse animado e já abrindo a porta

-Bora !-Helô disse

2 comentarios pro proximo 

2 comentários: