domingo, 20 de outubro de 2013

Capitulo 103


Pousamos em Porto Alegre eram 08:45 da manhã, Helô dormiu a viagem inteira no colo do Luan, por ter acordado muito cedo. Uma van já nos esperava, enquanto Rober levava nossa malas, Gutão me ajudava a ir para a van levando Helô nos braço e Luan foi atender as negas junto do Well. Quando terminou seguimos para o hotel fazenda que ficava em Santa Cruz do Sul (interior do Rio Grande do Sul – não tem aeroporto). Chegamos no hotel fazenda eu acordei Helô:

- Filha? Acorda, já chegamos.
- Já mamãe? – ele despertou sonolenta, com uma carinha de preguiça.
- Já, meu amor. Vamos aproveitar essa beleza com o papai? – Luan convidava a Helô todo animado.
- Me leva no colo papai? Tô com preguiça!
- Não acha que tá grandinha demais pra andar no colo não, mocinha? – risos – Luan a pegou no colo e ela afundou o rosto no pescoço dele. Seguimos para nosso quarto, Helô ficaria conosco. Luan a colocou na cama e ela despertou.
- Papai aqui tem cavalo?
 - Não sei filha, vou procurar saber. – Lua ligou pra recepção pra se informar. E eles disseram que tinha um guia disponível para os hospedes e um deles iria nos acompanhar no um passeio.
- Não sei se é uma boa ideia ir nesse passeio, Luan. A Helô nunca andou de cavalo. – Falei preocupada.
- Mas amor, a gente vai tá lá, o guia vai tá lá. E outra, já tá na hora da Helô aprender a andar de cavalo, conviver um pouc mais com a natureza.
- É mamãe, relaxa. Já sou quase uma adolescente. – Helô falava com um sorriso sapeca igual o do pai, se achando à adulta.
- Há é? – risos - Quase uma adolescente? – A derrubei na cama e comecei a fazer cócegas, ela morria de rir  e Luan entrou na brincadeira. E nesse clima de alegria nos arrumamos. Ajudei a se arrumar, mas ela não queria, continuava dizendo que já estava uma adolescente, e eu ria do jeito dela falar. Coloquei um biquine azul Royal, um short jeans e uma blusinha e calcei uma rasteirinha.

A Helô também estava vestida com um shortinho e uma blusinha e uma sandália com uma florzinha, que ela tinha ganhado da avó. Luan estava com uma bermuda verde e uma blusa branca e um chinelo.

Saímos do quarto e fomos tomar café, a Helô tava toda animada, falava a todo o momento. Quando chegamos à recepção o guia já nos aguardava. Ele no deu algumas instruções e falou que iríamos andar a cavalo e nadar na cachoeira. Fomos andar a cavalo e eu estava com muito medo de acontecer alguma coisa com a Helô.
- Luan vai com ela no mesmo cavalo? – Pedia para Luan quando vi que o guia separava três cavalos.
- Calma, amor. Ela vai do nosso lado e o guia vai segurando o cavalo. E só vamos andar, não vamos correr nem nada. – Assenti ainda preocupada. Seguimos o passeio, e Helô sorria e comentava tudo o que via. O lugar era lindo.




Andamos muito a cavalo, a Helô queria até cavalgar. Depois fomos para cachoeira, Luan entrou na água com a Helõ. Não quis entrar porque tinha arrumado meu cabelo e não daria tempo de arruma-lo para o show. Ficamos um bom tempo ali, Luan brincando com a Helô e eu ficava rindo das palhaçadas dos dois na água. Era muito bom ter esses momentos em família.
Era difícil de acontecer porque Luan sempre estava na correria. E ver o sorrindo da minha pequena, ali junto do pai, era tudo pra mim. E ver o quanto Luan se sentia feliz, a vontade e sorria mais ainda quando a Helô sorria, me fez ter a certeza de que ele merecia outro filho. Nós merecíamos.
Acordamos quase na hora de nos arrumarmos para o show. Helô chegou cansada do passeio e dormiu. Me deitei ao lado dela com Luan e acabamos dormindo os três. Levantei e fui para o banho junto com a Helô. Tinha comprado um vestido lindo pra ela igual ao meu:




(Fingi que a Manu está de salto)

Luan saiu do banheiro com o cabelo impecável e uma roupa linda que eu tinha separado pra ele:





Seguimos para o local do show e a Helô adorava aquilo, principalmente quando as fãs ficavam chamando por ela. Luan atendeu a imprensa e os fãs no camarim. Depois nos reunimos com a banda para fazer a oração. E fomos surpreendidos pela Helô pedindo pra fazer a oração.
- Filha tem certeza que quer fazer?
- Tenho mamãe. Deixa papai?
- Claro meu amor. – Luan respondeu com o sorriso enorme no rosto.
- Meu Deus, eu te ofereço todo esta nossa noite. Ofereço ao Senhor o trabalho do meu papai, da banda e de toda equipe. Toma conta de todos nós para que tudo der certo e o show seja perfeito. Amém!

Nem preciso dizer que eu e Luan já estávamos chorando. Helô nunca foi de se “mostrar” tanto diante de muitas pessoas. Nos abraçamos e acompanhamos Luan até o elevador que ele entraria no palco e fomos para a lateral com o Rober e o Gutão. O show começou e as fãs foram ao delírio. Ria, cantava, pulava e dançava com a Helô que estava amando acompanhar o pai. Perto da música “Nega”, percebi que Helô conversava ao pé do ouvido com Rober. Fiquei preocupada e fui até eles :

- O que foi filha? Tá sentindo alguma coisa?
- Ela quer escolher a nega, Manu.
- Posso mamãe? Será que o papai vai gostar?- ela perguntava toda desconfiada.
- Acho que sim meu amor. Mas como você vai fazer? Tem muita gente.

- O Tio Rober me leva na grade e eu escolho. – Olhei para Rober com receio, e ele me acalmou dizendo que cuidaria dela. Fiquei observando de longe eles chegarem à grade. As fãs quando perceberam a Helô ali começaram a gritar o nome dela. Luan percebeu e olhou pra mim assustado como se estivesse perguntando o que estava acontecendo. Vi Helô apontar para uma menina que estava aos prantos na grade, com uma faixinha na cabeça e uma blusa escrito “Keep Calm Papai, Sabrina está com o Luan Santana!”. Rober foi até ela, a ajudou pular a grade e os três seguiram para o palco. Sabrina agradecia a todo o momento e pediu para abraçar a Helô. Helô a abraçou apertado e ela se preparou para entrar no palco. Foi mágico ver que minha pequena entendia que ali era lugar das fãs e que só elas mereciam estar ali. O show foi incrível, fui com a Helô para o camarim um pouquinhos antes da última música terminar.

Capitulo por : Yana 
2 comentarios pro proximo
PS: Queria dar os parabéns pra Yana,que escreveu bem demais esse capitulo e superou minhas expectativas,muito obrigada por me ajudar amor,precisando to aqui !

5 comentários:

  1. Fiquei sentindo que precisei melhorar um pouco. Que bom que gostou.
    Quando precisar é só falar

    Yana

    ResponderExcluir
  2. muuuito bom
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  3. Oiie, "Leitora Nova"

    Amoor acompanho sua web desde sempre, acho que vc escreve bem demais, viajo junto contigo e confesso que chorei muitas vezes de emoção ao ler o que vc escreve. Sabe a cada web, uma nova expectativa, um novo sentimento, sempre que entro aqui digo que é uma hora sagrada, um momento único e que é preciso ter MUITA atenção pra "entrar" na história e sentir udo que a personagem sente tmmb. Ai vc deve se perguntar, "por que vc nunca comentou ?" . Bom eu achei sua web fuçando no celular, e desde então sempre lia por ele, e de lá eu não conseguia comentar. já li desde a sua primeira Web e nunca consigo comentar. Quer dizer até hoje ! Admito que tenho vergonha, de vc achar que era preguiça e tals ! Boom, só peço que continuee, beijoooooooooooooooos Mil, @GiiSapekiinhaah -me avisa no tt quando tiver capitulo novo- .. <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor,que comentario mais lindo,fiquei até emocionada,sério mesmo,muito obrigada por todos os elogios,por acompanhar todas as webs,enfim obg por me ajudar a continuar em frente,porque são essas pequenas palavras que me motivam á cada dia pra continuar escrevendo pra voces,e claro que n precisa ter vergonha,não pensei em nada de preguiça não,não precisa ter medo não,comente sempre que quiser,fale o que tiver vontade que vc não será julgada por mim,prometo ! Obrigada mais uma vez,beijos <3

      Excluir