segunda-feira, 11 de março de 2013

Capitulo 15


Na hora eu gelei,olhei de olhos arregalados pra ele e resolvi não mentir :
-Eu tava no show do Israel Novaes
-Até essa hora ?
-Depois eu fui pra casa do Luan
-LUAN ? QUE LUAN ? FOI NA CASA DE UM HOMEM ? O QUE CE QUER DA SUA VIDA MANUELA
-O Luan Santana ! Fui pai por que algum problema ou você não tem confiança suficiente na sua filha ? Pelo amor de Deus deixa eu aproveitar minha vida,deixa eu viver meus sonhos,eu só trabalho,to cansada,tenho 20 anos,nunca curti minha vida como deveria e agora que eu to tentando fazer isso de vez enquanto você vem e fica gritando comigo ? Por isso que você é assim
-Assim como ?
-Ah nada,deixa pra lá,vou subir,amanha o Luan vem pra cá,vê se você se comporta,tenta ser pelo menos um pouco amigável
-Você e esse Luan tão tendo alguma coisa ?
-Amanha você vai saber,boa noite
Subi pro quarto,vesti meu pijama e fiquei pensando no que meu pai tinha falado,as vezes eu achava que ele não queria me ver feliz,que ele só queria que eu trabalhasse e voltasse pra casa só pra dormir,mas as coisas não funcionavam assim,eu tinha que ter um tempo pra mim,amava cuidar dos outros,mas de vez em quando precisava me divertir e acho que ele também,peguei meu livro no criado mudo,li um pouquinho e acabei adormecendo .
No outro dia acordei com o celular despertando,eram 11:30,fiz minhas higienes,uma trança no cabelo e me troquei assim :



Desci e minha mãe já fazia o almoço :
-Bom dia-disse beijando o rosto dela
-Bom dia filha
-Cade o pai ?
-Ele foi no mercado é hoje que o Luan vem ?
-Fiz frango com quiabo,ele gosta né ?
-É o prato preferido dele
-Eu sei,você já me falou isso umas duzentas vezes-ela disse rindo
-Ah mãe to tão feliz-disse suspirando
-To vendo,esse sorriso e o brilho nos olhos não nega,mas por que tanta felicidade ?
-Eu ia contar depois,mas vou contar pra você,só não fala pro pai
-Ta bom
-Eu e o Luan a gente ta namorando
-Ei filha,seus sonhos tão indo longe demais
-É verdade mãe,eu juro,olha aqui-disse mostrando meu anel
-Que lindo,quem te deu ?-ela disse pegando na minha mão e olhando
-O Luan ué
-Ah meu Deus,você ta ficando louca
-Então ta,na hora que ele chegar a gente conversa,mas que saco por que você não acredita em mim ?
-Não é que eu não acredito em você filha,mas o Luan tem a vida corrida,ele mesmo diz nas entrevistas que não quer namorar,você também tem uma carreira intensa pela frente,nenhum dos dois ta preparado pra isso,mas se caso for verdade eu vou apoiar,com certeza
-Brigada mãe-disse indo pra sala
Aquilo me chateava um pouco,como assim minha mãe não tava acreditando em mim ? Poxa,justo ela ?! Fiquei imersa nos meus pensamentos até que ouvi alguém bater na porta,olhei no olho magico e era o Luan :
-Ooi meu amor-disse abraçando ele
-Ooi princesa,tudo bem ?-ele disse selando os meus lábios
-Bem e você ?
-Bem também,cade seu pai ?-ele disse olhando pra todos os lados
-Foi no mercado fica tranquilo-disse fechando a porta
Luan caminhou até a cozinha e viu minha mãe :
-Ooi Luan tudo bem ?-ela disse beijando o rosto dele
-Tudo Dona Heloisa e com você ?
-Bem demais,tira esse dona pelo amor de Deus,não sou tão velha pra isso –minha mãe disse rindo
-Concerteza,não é mesmo –ele disse sorrindo
-Não ta com calor não ?
-Eu não por que ?
-Essa touquinha
-É charme –ele disse rindo até que só ouvi a orta abrir olhei pro lado e era meu pai 

5 comentarios pro proximo

2 comentários: