terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Capitulo 03


-Queria te parabenizar,sei o quanto você gosta desse garoto e deve ter sido extremamente difícil pra você se concentrar
-É...foi sim,mas quando se tem Deus não se precisa de mais nada,se eu consegui salvar o Luan ontem foi graças á ele
-Concerteza,mas você também é uma ótima profissional,apesar de ser bem novinha,20 anos,é a melhor médica do hospital é muito mais responsável do que aquelas que já tem anos de experiência
-Brigada Emerson,você não sabe o quanto é gratificante ouvir isso
-Voce não sabe o quanto que é gratificante ter voce aqui no hospital
Sorri e fiquei conversando mais um pouquinho com o Emerson até lembrar do Luan :
-Conlicensa,mas eu tenho que ver meu menino-disse rindo
-Menino ? Um homem daqueles ? 21 anos já
-Iiih ele vai ser pra sempre meu menino ta ?-disse rindo
-Tudo bem Manu,vai lá ver “seu menino “
Fui pra UTI e vi o Luan lá,respirando com os aparelhos,troquei todos os curativos e regulei toda aquela aparelhagem e quando voltei os olhos pro Luan vi que ele tinha acordado,assim como eu esperava,abri um sorriso e ele me olhou como se não entendesse nada :
-O que eu to fazendo aqui ? Cade meus pais ? Quem é voce ? Que lugar é esse ?
-Calma Luan,você não pode se agitar,seus pais estão em casa mas jajá voltam pra te ver,eu sou a Manuela,fiz sua cirurgia ontem e vou te observar durante um tempo
-Cirurgia ? O que aconteceu comigo ?
-É...Você sofreu um acidente de avião,mas ta tudo bem,não precisa se preocupar
-Meu Deus eu to lembrando,doutora você sabe da Dagmar Alba e do Roberval Lelis ?
-Eles estão bem,não se machucaram tanto-disse sorrindo
-Mas eles tão aqui também ?
-Não,eles só quebraram algumas coisinhas e depois que enfaixaram certinho já liberaram os dois
-Graças a Deus,você pode me fazer um favor ? –ele disse com aquele sotaque fofo,ah como eu amava aquele sotaque,meu Deus
-Claro
-Fala pros meus pais virem logo
-Pode deixar que eu falo sim,to indo lá,fica quietinho
Fui até a recepção e ligaram pra família do Luan que vieram correndo :
-O que aconteceu doutora ?
-Nada não Dona Marizete,seu filho acordou e ta chamando por vocês,podem ir lá
Eles sorriram e foram até o quarto,dava pra escutar as brincadeiras e as risadas do Luan,se pudesse ficaria o dia todo admirando aquela risada,mas ainda tinha outros pacientes,atendi todo mundo e quando terminei todo o serviço já eram 00:00,passei no quarto do Luan e o observei pelo vidro,sua família continuava lá e ele estava dormindo feito um anjo,deixei uma enfermeira cuidando dele,não só dele mas dos meus outros pacientes,fui pra casa exausta,logo que cheguei,abracei a minha mãe que estava no sofá me esperando e fui tomar banho,logo que terminei coloquei um pijama e fui comer a sopa que estava em cima da mesa,até que minha mãe chegou :
-Filha seu pai chega hoje de madrugada
-Sério ? Que bom,você me acorda quando ele chegar ? To tão cansada que acho que logo que terminar aqui vou dormir
-Pode deixar que eu te acorda-ela disse sentando ao meu lado-Você ta com carinha de cansada mesmo filha,ta trabalhando demais precisa tirar um tempo pra você
-Quem sabe um dia né mãe ?-disse sorrindo-Agora eu só quero dar alta pro Luan logo,pros meus outros pacientes também
-Mas depois vão chegar outros
-É,eu sei,mas é o que eu gosto né ?!
-Concerteza
-Daqui a pouco vem as férias,estamos em novembro,dia 7 de dezembro já tiro minhas merecidas férias
-E quem vai ficar no seu lugar ?
-O Emerson disse que vai ser a Ana
-Ela é competente demais,dá certo mesmo
-Pois é,mãe terminei,vou dormir e quando o pai chegar me acorda,vai descansar um pouco também
-Tudo bem minha filha,pode deixar que quando ele chegar eu te chamo por enquanto vou descansar no sofá mesmo-ela disse rindo e beijando meu rosto
Sorri e subi pro quarto,sentei na cama e abri a minha gaveta com as coisinhas dele,peguei cada revista,pôster,fotos e fiquei observando por um tempo,passando a mão em seu rosto e sorrindo que nem boba só por ver ele sorrindo,mesmo que em fotos,deixei tudo arrumadinho,deitei na cama,agradeci a Deus como fazia todos os dias e adormeci,acordei depois de umas 2 horas com a minha mãe me avisando que meu pai havia chegado,fui dar um abraço nele,contei sobre meu dia e fui pro quarto novamente.


8 comentarios pro proximo

8 comentários: