segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Capitulo 02


No momento pedi a Deus pra que eu fosse forte e salvasse o meu príncipe,a equipe de cirurgiões estava toda lá,vesti as roupas especiais e comecei a fazer a cirurgia no meu menino,a cada passo eu pedia pra Deus pra que ele me ajudasse,ficamos 4 horas tentando fazer o Luan voltar e graças a Deus deu tudo certo,ele ainda tinha que ficar na UTI,logo acordaria mas era preciso,fui na sala de espera e vi Marizete,Amarildo e Bruna :
-E então doutora como meu filho ta ?
-Ele ta bem senhora,a cirurgia foi um sucesso
-Posso entrar pra ve-lo ?
-Poder não pode,mas venham –disse sorrindo
Era a família do Luan,sabia do desespero deles,entraram todos no quarto da UTI,mas logo tiveram que sair,fiquei cuidando do Luan um tempão ,sentei naquela poltrona branca peguei na mão do Luan e chorei como nunca havia chorado :
-Obrigada meu Deus por ter me ajudado nessa cirurgia
Não podia falar muitas coisas pois o Luan estava consciente e iria ouvir,acariciei seu rosto cheio de curativos e passei a noite em claro no quarto da UTI,até que a enfermeira chegou :
-Manu ?
-Ooi Ju
-Vai pra casa descansar
-Não posso Ju,é o meu menino
-Sei como é....Deve ter sido a maior emoção pra você né ?
-Ao mesmo tempo que eu fiquei triste eu fiquei feliz por ter salvado a vida dele eu daria minha vida por ele Ju
-E você deu aposto
Sorri com lagrimas nos olhos e a Ju me abraçou :
-Manu liguei pra sua mãe e ela ta vindo trazer suas roupas
-Ah ok,ela sabe que eu não saio daqui até não dar alta pro Luan
-Pois é,os pais dele estão na sala de espera rezando pra que dê tudo certo
-Ju te juro que se eu pudesse deixava eles aqui,mas é só em horario de visita né ?
-É,e voce já quebrou a regra hoje né ?
-Não conta pra ninguem não,por favor
-Claro que não menina,vou indo,você vai arrumando as coisas aí né ?
-Vou sim
-Qualquer coisa chama
-Pode deixar Ju
Deitei a cabeça na poltrona estava exausta,fechei meus olhos e agradeci mais uma vez Deus,até que minha mãe chegou :
-Manu-ela disse acariciando meu cabelo
-Ooi mamis
-Ia trazer suas roupas,mas você tem que ir pra casa,amanha cedo você volta,ele ta bem não ta ?
-Ta mãe,deu tudo certo,mas sei lá é o Luan cara
-É o Luan, eu sei,mas voce tem que descansar Manuela,mal jantou,tem que comer
-Ah não
-Vamos Manu,amanha você volta
-Aff,tudo bem,vai indo que eu vou falar com a plantonista ta ?
-Tudo bem
Logo que minha mãe saiu,beijei o rosto do Luan e em cima da cômoda do hospital deixei o meu terço que eu carregava no bolso do meu jaleco,sai e falei com a Jéssica,a plantonista, e ela me prometeu que iria ficar de olho no Luan e iria acalmar a família dele sempre que possível,fui pro carro com a minha mãe e ela me olhou sorrindo :
-Que orgulho da minha princesa,achei que você não ia conseguir
-Também achei mãe,quando eu vi ele foi um choque tão grande que eu pedi pra Deus pra iluminar tudo que eu fosse fazer e foi por isso que deu certo –disse chorando
-Awn minha linda,salvou a vida do seu menino-minha mãe disse sorrindo
-E pra uma fã não tem coisa mais gratificante que isso,eu sou capaz de tudo mãe,dei meu sangue nessa cirurgia e se fosse preciso eu daria minha vida pra salvar a dele
-Ah não né Manuela aí é demais
-Voce não entende,mas brigada por tudo ta ?
-Obrigada voce por salvar a vida de tanta gente,inclusive a do Luan
Logo que cheguei em casa deitei na minha cama e peguei meu caderno de textos e escrevi mais um :
Querido Deus,hoje o dia foi difícil,mas foi tão gratificante que eu até esqueci das inúmeras dificuldades que enfrentei,me lembro de quando você me acalmava toda noite dizendo “Calma pequena o seu dia vai chegar e vai ser perfeito” e aconteceu mesmo,muito obrigada por ter iluminado todos os meus passos nessa cirurgia,jamais teria conseguido sem você,obrigada por me dar esse presente de salvar a vida do meu menino,você sempre esta me surpreendendo e a cada dia que passa...
-MANU VEM COMER ! –Minha mãe disse lá da cozinha
Ah minha mãe sempre insistindo pra que eu comesse,parei o texto e fui comer,comi feito louca e voltei a escrever :
Eu sou mais grata á tudo que você faz por mim,obrigada por ser tão perfeito comigo,queria te pedir pra que protegesse meu menino,que nada de mal aconteça com ele e por favor continue me ajudando com o meu anjo de asas coloridas....Amém
Fechei eu diário,fui fazer minhas higienes e dormi.
No outro dia acordei super cedo e fui direto pro hospital,peguei uma maça e fui comendo no caminho,logo que cheguei,passei apressada naqueles imensos corredores e acabei trombando na Ju :
-Desculpa Ju
-Manu tava precisando mesmo falar com você
-Por que ? O que aconteceu-nesse momento estremeci
-O Emerson quer falar com você
-Ixi,o que será dessa vez ? To indo lá Ju
Emerson era o Dono do hospital,fui correndo pra sala dele e logo que cheguei percebi a expressão de frieza e de seriedade dele:
-Bom dia Emerson
-Bom dia Manuela 
- O que aconteceu pro senhor querer falar comigo ?
-Sente-se
-Pronto-disse sentada em uma daquelas cadeiras,ficando frente a frente com ele
-Foi voce que fez a cirurgia do Luan Santana ontem né ?
-Foi sim-gelei 

To muito feliz que voces estão gostando,muito obrigada por todos os comentarios,qualquer sugestão é só falar,já sabem 
8 comentarios pro proximo

13 comentários: