quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Capitulo 119

Fer tinha viajado pra Nova York,naquele dia acordei com a Helô em cima de mim :
-Hum,para
-Mãe acorda,o papai vai passar daqui pra levar a gente pra chácara
-Eu não vou
-Ah vai sim,todo mundo quer sua presença lá,mãe por favor,eu sei que você não ta mais com o papai,mas mesmo assim,eu,o Bê e a Sô somos filhos dele,o que custa um almoço em família,depois de tanto tempo ? Por favor
-Aff,ta bom dona Heloisa,vou me trocar,faz um favor,vai arrumando a mesa do café pra mamãe
-Ok-ela disse beijando meu rosto e descendo
 Levantei fiz minhas higienes,fiz uma maquiagem pro dia e me vesti com uma saia jeans,blusinha preta e um tênis vans,desci tomei café,depois acordei os bebês,os arrumei,amamentei os dois,até ouvir uma batida na porta,era o Luan,ouvi ele conversar com a Helô,arrumei as coisinhas dos bebês até levar um susto :
-Ta fazendo o que ?
-Nossa que susto Luan,pelo amor de Deus-disse terminando de arrumar as coisinhas
-Desculpa,mas ta fazendo o que ?
-Terminando de arrumar as coisas deles
-Quer ajuda ?
-Não precisa,só vai arrumando eles no carro
-Beleza-ele disse pegando os bebês no colo
Assim que terminei,desci,e sai de casa,tranquei a porta,guardando a chave na minha bolsa e entrei no carro,olhei pra trás verificando que estava tudo bem,Helô mexia no celular com um fone de ouvido,Sô mordia seu mordedor e Bê brincava com m bichinho de pelúcia,Luan dirigia concentrado sem dizer nada,e eu mandei uma mensagem pro Fer :
“Amor,to indo pra chácara do Luan,Helô insistiu muito pra que eu fosse pra que almoçássemos em família,você me entende  não é ? Como que ta aí ? Beijos,te amo <3 p="">Fomos quietos o caminho todo,as vezes o Luan falava alguma coisinha,não demorou muito e chegamos,Luan estacionou o carro e já dava pra ver a quantidade de pessoas que estavam presentes,a família toda do Luan,desci do carro e com a ajuda do Luan tirei os bebês do carro,fui segurando o Bernardo e o Luan a Sophia,fiquei procurando a Helô e ela já estava conversando com a Jéssica e a Camila,chegamos na área onde tava o pessoal,e já me tiraram o Bernardo,olhei pra trás e Luan apresentava a Sophia pra todo mundo,até que fui puxada pela Bru que me levou pro seu quarto :
-Que foi ?-disse assustada
-Precisamos conversar
-Ai Bru,o que foi ? Você ta me assustando-disse sentando na cama
-Manu,eu gosto muito de você,muito mesmo,e você sabe disso,mas as vezes você só pensa em você
-Não to entendendo
-O Luan não sabia que você tava morando com o Fer,foi saber hoje por causa da Helô ainda,eu sei que você não tem obrigação nenhuma de contar sua vida pra ele,mas poxa,você mal conhece o Fernando e já ta morando com ele ? Tem noção do quanto isso é sério ? O Luan ficou muito mal quando soube,e até chorou,porque ultimamente é só isso que ele faz
-Bru você vai me desculpar,mas a minha relação com o Fer é séria,e por isso a gente mora juntos,não que nós vamos casar,porque ninguém nem fala disso,outra coisa,o Luan pode até chorar,mas ele não é  coitadinho da historia,não querendo me fazer de vitima,mas não fui eu quem terminou nosso relacionamento,ele me deixou gravida Bruna,gravida de gêmeos,andando no meio da chuva,do frio,pra depois pegar um taxi e aparecer na casa do meu pai,você tem noção do quanto isso é sério ? E ele não me ama,ele me disse,me deixou bem claro –disse já chorando
-Ele se enganou Manu
-Não,ele não se enganou,olha não quero mais falar sobre isso ta bom ? Nem era pra eu ter vindo,vim mesmo pelas crianças,mas não quero mais que seja comentado esse assunto,tudo bem ?-disse pegando na mão dela
-Tudo bem,me desculpa
-Não tem o que se desculpar,se fosse meu irmão eu faria o mesmo-disse rindo e secando as lagrimas que insistiam em rolar
-Me desculpa por te fazer chorar Manu,eu sei o quanto isso ainda te machuca,nem devia falar nada
-Tudo bem Bru-disse “sorrindo”
Ela sorriu e ouvimos a Marizete nos chamar pra almoçar :
-Bora,to morrendo de fome-Bru disse me puxando
Descemos e vi que Gogó dava comida pra Sô e Camila pro Bê :
-Ai gente,to incomodando vocês né ? Podem comer tranquilas,eu dou comida pra eles
-Que isso Manu,já almoçamos,eles são uns anjos-Gogó disse sorrindo
-Qualquer coisa me avisem
-Tudo bem-Camila disse rindo
Sentei do lado da Helô,me servi,comecei a comer e nossa a comida da Mari,continuava impecável,depois que almoçamos,peguei o Bê a Sô,os coloquei no carrinho e fui passear com eles pelo condomínio,ficamos andando e parei em baixo de uma arvore,estendi uma toalha,peguei os dois,os deixei sentadinhos e deitei,os colocando em cima da minha barriga :
-Ai ai como a mamãe ama vocês-disse os segurando-Esses olhinhos azuis me matam,iguais os da vovó,já a mamãe não teve a mesma sorte e nasceu com os olhos verdes,iguais o da bisa,fico imaginando quando vocês crescerem,vão ser tão lindos,meu Bê vai ser cantor igual o papai,já to imaginando,e minha Sô vai ser modelo,de tão linda –disse sorrindo-E a Helô vai ser médica igual á mamãe-disse rindo –Quantos filhos né ? Mas a mamãe ama cuidar de todos vocês-disse sorrindo
Eles pareciam gostar de me ouvir falar,porque assim que parei eles começaram a resmungar,como se falassem algo :
-O papai também ama cuidar de vocês
Fiquei conversando com eles um tempão,só voltei quando eram umas 15:00 horas,Sô e Bê estavam mortos de sono,os peguei no colo e levei pro quarto do Luan,deixei uns travesseiros do lado,formando uma “grade” pra que eles não caíssem,ouvi a porta abrir,olhei pra trás e era o Luan :
-Ah desculpa invadir seu quarto desse jeito,mas é que...
-Não tem problema,quer ajuda ?
-Não precisa,já terminei-disse pegando Bê no colo e o colocando de um lado da cama
-Que soninho bom-Luan disse pegando a Sô e colocando do outro lado
-Né,faz tempo que não durmo tão bem assim –disse falando sem pensar
-Pelo menos você dorme-ele disse me olhando
-É...deixa isso pra lá –disse suspirando e saindo do quarto
Olhei e Luan estava deitado na cama com eles,desci e vi Helô na piscina :
-Não vai entrar não mãe ?
-Ah filha,acho que não,não to muito a fim
-Hum
Sentei em uma das cadeiras,peguei o celular,entrei um pouquinho no twitter,até que Luan desceu com o Bernardo no colo :
-Ué,ele não dormiu ?
-Não,fala eu to acordadasso mamãe-Luan disse fazendo voz de bebê e rindo-Vou nadar com ele,onde ta as coisas ?
-Lá no seu quarto,na bolsa azul,tem uma bermudinha xadrez,é aquela
-Beleza
Luan subiu,demorou um monte,e desceu com uma sunga e um óculos,com o Bê no colo que estava com uma bermudinha xadrez,não demorou muito pros dois entrarem na piscina,nunca tinha visto alguém amar tanto agua igual o Bernardo,Luan o colocou sentadinho na borda,e ficou brincando com ele que ria,e me fazia rir automaticamente,levantei da cadeira e tirei uma foto dele,a postando logo em seguida no instagram,todos tinham saído da piscina,só estava o Luan e o Bernardo e eu sentada na cadeira olhando,até que decidi entrar com eles também,me levantei e quando ia subir Luan me chamou :
-Ow,onde você vai ?
-Colocar biquíni
-Ah bom
Subi pro quarto e me vesti,colocando um biquíni branco de lacinho,short e um óculos,peguei minha toalha,passei no quarto do Luan e vi que Sophia ainda dormia,desci e ouvi Luan conversando com o Bernardo,fiquei quietinha escutando :
-Quando você crescer,não seja burro igual seu pai,dê valor á sua esposa,namorada,ou sei lá o que você vai ter né ? Mas que vai pegar mulher,ah vai,e muitas ! Não deixa seu coração te enganar,porque depois vai ser tarde demais pra concertar seus erros
Fiquei em silencio,fui pra cozinha,peguei um copo d’agua e fui pra piscina :
-Finalmente
-É que eu passei pra ver a Sô-disse deixando minhas coisas em cima da mesa e tirando meu short
-Entendi-Luan disse me olhando fixamente
Coloquei o pé na piscina pra ver se tava fria,e pra minha sorte não estava,entrei e peguei o Bê da borda,o colocando no meu colo e brincando com ele que ria,e me fazia rir também :
-Ta chegando o aniversário deles,a gente precisa planejar
-Verdade,já é no mês que vem,até pensei em algumas coisas,mas não tenho certeza
-No que você pensou ?
-De fazer o aniversário deles no mesmo lugar que a gente fez o da Helô,com brigadeiro,pipoca,ai Deus,só de falar me deu vontade-disse rindo
-Huuum,e podia ter creme de abacate,pamonha,delicia hein ?!
-Luan ! –disse rindo-É festa de criança,eles não gostam dessas coisas
-Mas tem que agradar o pai das crianças oras
-Tudo bem,podemos pensar nisso
-Vai convidar o seu namoradinho ?
-É claro que sim
-Então beleza,vou levar minha ficante também
-Pode levar,você leva quem quiser-disse dando de ombros
-Beleza,e a decoração ?
-Ainda não sei
-Vou pedir umas idéias pra Ju então,ela trabalha com isso
-Quem é Ju,Luan ?
-Minha peguete,ela é produtora de eventos
-Entendi-disse deixando o Bê sentado na beira da piscina
-O seu namoradinho faz o que ?
-Ele é modelo,mas fez faculdade de educação física
-Modelo ? Como um cara daqueles é modelo ? Feio daquele jeito,quem contrata ?
-A agencia de modelos mais famosa de Nova York talvez-disse piscando pra ele
-Sei...ele paga pra ir
-Luan,você ta morrendo de inveja dele
-Inveja ? –ele disse rindo irônico-Claro que não ! Inveja por que ? E do que ?
-Não sei,talvez por agora eu estar nos braços dele
-Coitada ! Só não me conformo de voce ter ido morar com ele
-Ué,a gente se conhece já vai fazer um ano,eu tenho 28 anos pra morar com o papai,e também a gente quis algo mais sério
-Como assim mais sério ? Vocês vão casar ?-ele disse assustado
-Não agora
-Você pretende casar com ele ?
Antes que eu respondesse,Mari chegou :
-Ah ele ta aí,Manu a Sophia acordou,ta brincando com a Helô e a Bru,vou levar o Bê pra tomar banho e brincar também
-Não Mari ! Não precisa se incomodar com isso,eu já to saindo
-Não é incomodo nenhum-ela disse pegando o Bernardo no colo-Qualquer coisa te aviso
-Mas...
-Fica tranquila –ela disse subindo
-Responde minha pergunta –Luan disse com os olhos cheios d’agua
-O futuro a Deus pertence
-Manuela,fala olhando nos meus olhos que você ama esse Fernando,fala porque aí eu desisto de você de vez,porque sinceramente ? Eu não to aguentando mais-ele disse já chorando-Eu fui um idiota em ter terminado com você,meu coração me enganou
Fiquei quieta e ele perguntou novamente :
-Fala,você ama esse Fernando ?
-Eu amo ele sim-disse olhando nos olhos do Luan
-Beleza,era só isso
-Mas eu vivo você-disse chorando-Mas não tenho coragem de voltar com você Luan,não tenho mais confiança suficiente em você,meu coração ainda não se juntou sabe ? O Fernando ele me ajuda com isso a cada dia que passa,ele me ajuda a ser feliz por pelo menos algumas horas,e ele sabe que eu ainda gosto muito de você
-Mas se a gente se ama,por que a gente não fica junto ? -ele disse me juntando á ele
-Porque eu não quero me decepcionar de novo-disse me soltando –Por que eu to chorando na sua frente ? Ai como eu sou idiota,meu Deus-disse saindo da piscina enquanto ele me olhava bobo
Me enrolei na toalha e sai correndo pra dentro de casa,entrei no quarto onde estava minhas coisas,tranquei a porta e fui tomar banho,chorei o tempo todo,assim que sai,me vesti para o jantar que seria do lado de fora da casa,com um clima meio de lual,fiquei vasculhando minhas coisas,abri o armário e tinha uma roupa guardada dentro de uma capa,com um bilhetinho :
Manu quero que use isto hoje,beijos Bruna
Tirei a capa,e tinha amado a roupa que Bru tinha separado,só não sabia da onde ela tinha vindo,me maquiei,vi que meus olhos ainda estavam vermelhos,tentei disfarçar pingando um colírio e me vesti com um vestido branco,junto com uma coroa de flores amarelas e um salto verdinho,passei perfume e sai,escutei um monte de gente falando,e parecia que o jantar já tinha começado,entrei em todos os quartos e Sô,Bê e Helô já tinham descido,assim que cheguei do lado de fora,todo mundo ficou me olhando,o que me deixou com vergonha :
-Olha quem chegou !-Gogó disse-Senta aqui princesa-ela disse apontando um lugar do seu lado
-Desculpa a demora gente-disse sentando
Peguei a Sô e o Bê que estavam no carrinho,e dei a papinha deles,que Mari já tinha deixado na mesa,depois foi a minha vez de jantar,estava morta de fome,jantei sob os olhares do Luan,o que estava começando a me irritar,fiquei conversando com a Gogó um tempão,e ela me supreendeu dizendo :
-Você andou chorando né ?
-Eu ? Não Gogó-disse rindo,tentando disfarçar
-Eu sei que sim,seu rostinho ta tão abatido,saudade do namorado ?
-É-disse suspirando
-Qual o nome dele mesmo ? Bru me falou,mas eu esqueci
-É Fernando
-Ele é muito bonito Manu,vi as fotos de vocês
-Ele é bonito mesmo
-Só espero que seja assim por dentro
-Ele é bem mais bonito por dentro-disse sorrindo
-Que bom ! Mas você sabe,que eu torço demais pra você e o Luan voltarem,eu bem sei que vocês dois ainda se amam
-Não Gogó-disse rindo nervosa
Antes que ela fosse falar alguma coisa,Mari nos chamou pra irmos até a fogueira,pois o lual iria começar,Bê e Sô estavam cansados e eu resolvi não ir :
-Então aparece lá depois ok ? Quando eles dormirem
-Vou sim Gogó
Subi com eles nos braços,os levei pro quarto onde eu estava e os coloquei na cama,fiquei cantando baixinho pra eles,fazendo carinho,dei a mamadeira dos dois,e não demorou muito pra eles pegarem no sono,resolvi não ir no lual,não estava bem pra ouvir o Luan cantar e ficar mandando indiretas através disso,fiquei deitada com os meus bebês,e o que ele tinha dito a tarde tinha mexido,não só com a minha cabeça,mas principalmente com o meu coração,fiquei mexendo no celular e escutando pessoal rir,cantar e se divertir,tirei a roupa,deixei separadinha junto com a coroa de flores,coloquei meu pijama e adormeci.
                                                                           ...
2 comentarios pro proximo

4 comentários:

  1. posta mais.... <33


    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  2. Continua nega!!


    @giovanatr

    ResponderExcluir
  3. Manu quer voltar com o Luan e no mesmo tempo nao quer
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Manu tá começando a perceber que ainda ama o Luan.
    Uma dúvida, a Helô não está morando com a Manu e o Fernando/


    Yana

    ResponderExcluir