quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Capitulo 01

Era o começo de uma nova vida,tinha voltado de Nova York por onde morei por 5 anos,cheguei no aeroporto ansiosa para encontrar com os meus pais,assim que coloquei meus pés no chão,olhei em volta da sala de desembarque e os vi com um cartaz :
"Maria,a gente te ama ! "
Os olhei com lagrimas nos olhos e fui correndo de encontro aos braços dos meus pais,que me olhavam emocionados,com um sorriso enorme no rosto :
-Que saudades eu senti !
-Como você ta meu amor ?-minha mãe disse pegando no meu rosto
-Melhor impossível mamãe
-Quero saber de todos os detalhes-meu pai disse puxando minha mala
Tinha me formado em administração,meu pai era dono de algumas empresas no Brasil e eu desde pequena sempre sonhei em ser como ele,que apesar de passar os 48 anos da vida dele atrás de imensas pilhas de papéis,sempre estava sorrindo e com disposição para ajudar qualquer um de seus funcionários da melhor forma possível,no caminho do carro contei da experiencia inesquecível que Nova York tinha me dado,assim que chegamos em casa,abri a porta e dei de cara com uma festa surpresa para me receber:
-Ai não acredito-disse em meio aos meus sorrisos emocionados
-Minha loira chegou !-Felipe disse me abraçando e beijando meu rosto
-Senti sua falta meu gatinho,aliás gente que saudade de todo mundo,como vocês fizeram isso ?-disse ainda surpresa
Conversei com todos da festa,estavam todos os meus amigos,Felipe era meu melhor amigo de infância,praticamente um irmão,até porque morava na mesma casa,meus pais o acolheram quando ele perdeu os pais em um acidente de trânsito e depois desse dia formamos uma família super feliz e realizada :
-MARIA VEM AQUI MULHER-minha amiga Carol disse me chamando enquanto eu ainda abraçava meus pais e meus avós
-Já volto-disse beijando o rosto deles-Ah sua vaquinha !-disse a abraçando
-Amiga,me conta e os boys de Nova York ?
-Amiga fiquei na seca esses 5 anos
-Mentira Maria Clara-Júlia disse surpresa
-Verdade Ju,sua amiga não mudou muita coisa,continua meio caretinha -disse rindo
-Ah pelo amor de Deus-Fernanda disse negando-Precisamos arranjar um boy pra Maria meninas
-Não quero boy nenhum,não se esqueçam que agora sou moça de negócio,ta meu bem ? Preciso de um homem a altura-disse gargalhando
Ficamos a tarde toda naquele clima,até que meus avós foram até mim:
-Maria a vovó vai embora filha,vamos lá cortar o bolo ?
-Não acredito que tem bolo,estou me sentindo no meu aniversário
-Você merece-meu vô disse beijando minha testa
-Vamos então
Chamei a galera toda e Felipe ficou do meu lado na hora do parabéns mais zueiro que já tive na vida:
-Cade a pose clássica dos aniversários hein meus filhos ?-minha mãe disse sorrindo com o celular na mão pra fotografar
Felipe sorriu e demos um selinho,o que não era nem um pouco estranho pra nós,até porque ele era gay,apesar de não parecer :
-Te amo -ele disse sorrindo
-E eu mais ainda seu gordo-disse beijando seu rosto
-Fala se nossos filhos não são lindos Fernando
-Nossos maiores orgulhos !-meu pai disse sorrindo
Depois que a galera toda foi embora,postei a foto que minha mãe tinha tirado :



"Em 5 anos fazendo faculdade,minha maior saudade foi você,meu presente mais lindo,não é de sangue,mas é de alma e coração,te amo mais do que a mim mesma,meu Fefê,meu guerreiro,meu homem,o amor da minha vida sem nenhuma dúvida,te amo,te amo,te amo @felipealmeida "
Postei e subi pra tomar banho,no corredor vi Fê no quarto se arrumando :
-Posso saber onde o senhor vai ?-disse com as mãos na cintura
-Te levar pra sair meu amor,vai se arrumar
-E onde vamos ? Posso saber ?
-Numa balada,vou te desencalhar
-Me desencalhar na balada gay ?-disse rindo
-Não,hoje vamos em outra,ta engraçadinha ? Pensei em tudo
-Você sabe que não vou ficar com ninguém né ?
-Sei Maria Clara e como sei-ele disse rindo-Mas a galera vai pra lá
-Tudo bem,vou lá,te amo-disse beijando seu rosto
-Eu também sua encalhadinha,muito-disse disse batendo na minha bunda enquanto saia
Mostrei a língua e cheguei até meu quarto,tomei banho,sequei meu cabelo,fiz uma maquiagem clarinha,desci e Felipe já jantava com os meus pais :
-Saudades esperar pra jantar né ?-disse sentando a mesa
-Ah filha você demorou demais-meu pai disse
-Uau qual a novidade ?-Felipe disse me olhando com cara de provocação
-Seu chato ! Me defende mãe
-Eu até tento amor,mas nisso não tem como defender-ela disse rindo
-Ai gente-disse fazendo bico e bebendo a taça de vinho
-E uma coisa,não quero que voltem bêbados como da outra vez-meu pai disse
-Ah pai,a Maria voltou hoje,você acha que vai dar certo ?
-Felipe você como irmão mais velho,deve cuidar da sua irmã
-Só hoje hein ?!
-Revezem-meu pai disse-Hoje é a sua vez !
-Mas o certo seria primeiro as damas
-Você é mais dama que eu,deu certo-disse gargalhando
-Sua ridícula-ele disse me acompanhando
-Maria Clara,já disse que não gosto dessas brincadeiras na mesa-minha mãe disse enquanto meu pai concordava
-Desculpa-disse segurando o riso
Assim que terminamos de jantar,Felipe tirou mais uma foto minha e eu já postei :



"E as comemorações não param,metade minha é felicidade e não é que a outra também ? "

Nos despedimos dos nossos pais e fomos pra balada,chegando encontrei alguns amigos que não via há muito tempo :
-Continua linda Maria-Tiago disse sorrindo
-Obrigada Ti
-Quer beber alguma coisa ?
-Quero
-Vou buscar pra gente
Aproveitei demais,Felipe deu uns perdidos,e eu só ficava o olhando de longe,fomos embora eram 6:30,percebi ele um pouco chateado e não entendi :
-O que foi ?-disse o olhando
-Nada não,em casa a gente conversa
-Tudo bem,você me deixou preocupada
-Não fica,é coisa boba-ele disse secando uma lagrima que insistia em correr
-Ta chorando ? Cade seu lado másculo hã ?-disse dando um empurrão nele e rindo enquanto ele sorriu fechado-É né,não tem graça,desculpa
Ele me olhou sorriu meio sem graça mais uma vez e chegamos em casa,meus pais tinham ido trabalhar e estávamos a sós,subimos pro meu quarto e ele sentou na cama de frente pra mim :
-Vem aqui-disse batendo no meu colo
-Você não está cansada ?-ele disse com a cabeça deitada sob minhas pernas
-Pra te ouvir ? Nunca-disse acariciando seus cabelos
-Eu tava namorando né,você sabe,te contei
-Sim,eu lembro
-Vi ele com outro na balada
-Ai Fê,eu acho que assim como ele seguiu a vida dele,você também tem que seguir a sua,a gente não pode ficar preso às decepções e às pessoas do passado,eu te falo por experiencia própria
-É,Ma sabe que eu te admiro cada vez mais né ? Olha quanta coisa você viveu e passou nesses últimos anos
-É-disse suspirando-Mas passou e apesar de tudo Fê,de eu parecer forte as vezes,eu ainda choro de saudades do Jorge,ainda lembro do sofrimento que foi enfrentar aquela doença horrível do lado dele
-É,eu sei meu amor
-Mas tudo melhora,nosso coração sempre se reconstrói e o seu vai se reconstruir,você vai encontrar alguém muito melhor
-E você também,eu tenho certeza,não precisa ser melhor se for igual o Jorge já está ótimo
-É...
 
Flahback on                                                                                         ...
16/05/2010
-Cade a mulher mais linda desse mundo hein ?
-Ah deixa de ser mentiroso amor-disse o abraçando em meio aos nossos sorrisos
-Olha o que eu comprei -ele disse tirando uma cesta do chão
-O que ?
-Vamos ser pais amor-ele disse tirando um cachorro filhotinho de dentro do cesto
-Ah não acredito Jorge-já disse em meio as lagrimas
-Pode acreditar,qual vai ser o nome ?
-Você que escolhe
-Hum...-ele disse coçando a barba-Então vai ser João
-Ótimo !
27/12/2010
-Maria,vem aqui -ele disse deitado na cama do hospital
-Oi meu amor
-Abre aquela gaveta
-Essa?
-Sim,pega os chocolates que estão aí
-Que isso Jorge ?-disse rindo-Amor,a médica falou...
-Amor,por favor vai,umzinho
-Tá-disse desembrulhando e dando em sua boca
-Por isso que eu te amo sabia ?
-Ah eu sou a melhor namorada mesmo
-Falando nisso,abre aquela gaveta ali
-Essa ?
-É,pega essa bolsinha
Peguei e entreguei pra ele,que se ajeitou e pediu pra que sentasse na cama do hospital com ele,tirou uma caixinha vermelha de dentro e disse :
-Nesse meio tempo,eu fiquei pensando em tudo que você já fez por mim,cuidando de um cara que não pode mais realizar sua vontades,que está fraco,frágil,mas mesmo assim tentando ser forte por você,pela minha menina,minha loirinha,que em todos esses  dias,dormiu do meu lado,me viu com os piores sintomas,me viu das piores formas possíveis,me viu pálido,careca,sangrando,enfim,e ainda assim não desistiu de mim,sempre me mostrou que existe sempre o lado positivo,outro caminho,outro jeito de ver as coisas e olha a gente aqui,você me olhando com essas lagrimas nos olhos e eu segurando as minhas,meu amor depois disso tudo,você só me confirmou a mulher incrível que tenho do meu lado,a mulher linda por dentro e por fora,que me ensinou que a gente está aqui por algum propósito,e o nosso sem duvidas é fazer um ao outro feliz,por isso que eu te peço,você aceita se casar com esse cara adoentado,mas que te ama mais do que a si próprio ?-ele disse com aquele sorriso imenso
-É claro que eu aceito seu bobo-disse o beijando com todo cuidado do mundo.
01/01/2011
-Maria Clara,o senhor Jorge quer se despedir de você
Aquele era o pior dia da minha vida,assenti pra médica em meio a todas aquelas lagrimas,cheguei no quarto e ele também chorava,fraco,pálido e totalmente frágil :
-Não chora princesa,por favor-ele disse pegando na minha mão
-Não faz isso comigo Jorge,não me deixa no meio dessa confusão toda,por favor
-Me escuta Maria,chegou a hora meu amor,não dá mais pra aguentar,mas eu não estou te deixando,eu só estou indo cuidar de você em um outro lugar,prometo não falhar minha linda,prometo mandar as melhores vibrações possíveis pra você,olha pra mim-ele disse me encarando
O olhei e ele continuou:
-Me promete que vai ser feliz ?
Eu assenti:
-Te amo minha princesa,não se esqueça disso,e olha eu continuo casado com você viu? E não até que a morte nos separe,porque nem isso vai nos separar-ele disse olhando pra aliança
-Eu te amo-disse desabando
E assim ele se foi,fechou os olhos,e a mão que segurava a minha já tinha se soltado,e dessa vez pra sempre
Flashback off
Na semana seguinte,comecei a trabalhar com o meu pai,cheguei na empresa e todos me receberam da melhor maneira possível,naquela semana tinha mandado um currículo pra um cantor sertanejo,pra ser secretária dele em sua viagens pelo país,o salário era bem satisfatório e além disso eu poderia aplicar meus conhecimentos de administradora nessa parte,que era a que eu mais me identificava :
-Maria ?-Sônia disse abrindo a porta da minha sala
-Oi meu amor-disse sorrindo
-Te ligaram do escritório do rapaz,marquei pra você ir até lá às 17:00
-Obrigada-disse sorrindo
Pensei,será que já tinha dado certo ? Trabalhei em mais algumas coisinhas,almocei com o meu pai,quando deu o horário,me despedi do meu pai com um beijo no rosto,desci e Felipe já me esperava :
-Oi-disse sorrindo e beijando seu rosto
-Oi Ma,e aí ansiosa ?
-Nem me fala Fê,estou quase chorando de tanto nervoso
-Para hein ?!
Ele tentou me descontrair o caminho todo e até que conseguiu um pouco,assim que chegamos retoquei meu batom e sai do carro:
-Vou te esperar,estou torcendo
-Obrigada-disse beijando seu rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário